terça-feira, 25 de julho de 2017

Ponto Novo: Secretaria Municipal de Saúde realiza curso sobre Mucopolissacaridose

No último dia 18, a Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Saúde em parceira com a Associação Baiana de Pacientes Portadores de Mucopolissacaridose realizou um curso acerca desta doença na sede da Câmara Municipal de Vereadores, tendo como palestrante o Dr. Marcos Almeida, especialista em Ortopedia e que faz parte do quadro clínico do Hospital Santa Izabel, em Salvador.
As mucopolissacaridoses são enfermidades metabólicas hereditárias provocadas por disfunções no metabolismo que causam o funcionamento inadequado de determinadas enzimas, responsáveis por importantes reações químicas do corpo humano. As enzimas ajudam a nos manter vivos e saudáveis, sendo que qualquer problema no funcionamento destas provoca uma série de danos à saúde.
O evento contou com cerca de 100 (cem) profissionais do município entre os quais: Médicos, Enfermeiros, Odontólogos, Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Combate as Endemias, profissionais do NASF, CAPS, CRAS, Conselheiros Tutelares, Servidores da Secretaria Municipal de Educação, como também da comunidade em Geral.
Ascom – Ponto Novo

Nenhum comentário:

Postar um comentário