sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

SANTA ROSA/RS: DELEGADO ESQUECE FILHA DENTRO DE CARRO CAUSANDO SUA MORTE

 18/01/2013
 
Em Santa Rosa (495 Km de Porto Alegre) no Rio Grande do Sul, um caso trágico. Um bebê, de 11 meses, morreu depois de ficar quase cinco horas trancado dentro de um carro. O pai, um delegado de polícia, esqueceu de levar a filha para a creche.
No velório, os brinquedos de Alice de Bastos emocionam a todos que se aproximam. Por distração, o delegado José Soares de Bastos esqueceu que estava com  a filha e foi direto para o trabalho.
Foi na garagem da delegacia em que o carro que estava a criança ficou estacionado durante toda a tarde. O pai só se deu conta que havia esquecido a menina quase cinco horas depois, quando da mãe de Alice telefonou da creche perguntado onde estava o bebê, que não havia sido deixado na escola.
Ele estava na rua atendendo uma ocorrência, voltou para a delegacia e com a  ajuda de colegas tirou a menina de carro. Levaram para o hospital, onde ela já chegou sem vida.
O médico pediatra fez o atendimento e conta que o bebê perdeu muito líquido em função da alta temperatura do carro e do corpo. "Isso determina a desidratação, podendo provocar convulsões, um colapso sistêmico seguido de uma parada cardio-respiratória”, afirma César Altino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário