quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

SALVADOR: OPERÁRIOS FICAM SOTERRADOS EM DESABAMENTO NA PITUBA. UM MORRE


16/01/2013

Dois operários ficaram soterrados na manhã desta quarta-feira (16), no canteiro de obras do empreendimento Residencial Toulon, no bairro da Pituba, na Rua Almeida Garret, em Salvador. Um operário foi socorrido e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE) por uma viatura do Serviço Móvel de Urgência (Samu). O outro não resitiu aos ferimentos no crânio e bacia e morreu no local. O nome das vítimas não foram revelados.
Segundo o agente do Corpo de Bombeiros de prenome Anatalio, o cenário era de "desabamento com explosão ambiental", o que segundo ele, significa que os dois operários foram soterrados por uma parede de concreto, que pode ter desabado por conta de um sobrepeso. No entanto, a Defesa Civil foi ao local para fazer uma perícia detalhada do acidente.
Protestos contidos

A presença do tenente Adilson Barbosa foi fundamental na tentativa de acalmar os ânimos dos colegas de trabalho das vítimas. Revoltados, os operários queriam fechar determinadas vias da cidade como forma de protesto. "Eu os acalmei e pedi que esperassem representantes do sindicato porque protesto agora não vai adiantar. Eles precisam se reunir e pensar no que fazer primeiro", recomendou o pm. 

A obra está em nome das construtoras Barbosa Valente Engenharia e Luna Incorporadora. OBocão News entrou em contato com as duas empresas e, coincidência ou não, a desculpa foi a mesma: "hoje não tem ninguém na empresa". Também foi tentado o contato com o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira no Estado da Bahia (Sintracom), sem sucesso. 

Fonte: Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário